Tipos de Produtos Multimédia

Os tipos de produtos multimédia podem ser :

Baseados em páginas

Os tipos de media baseados em páginas são constituídos por elementos de informação independentes do tempo, que apenas variam na sua dimensão espacial.São desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional do tipo espacial, ou seja, uma organização semelhante à utilizada nos media tradicionais em suporte de papel.
Em alguns produtos multimédia, os utilizadores podem consultar as suas páginas utilizando as hiperligações existentes entre elas, onde as componentes interactiva e temporal são presenciadas através da utilização de botões, ícones e scripts. Os scripts permitem criar pequenos programas para executar acções em determinadas situações como a visualização de um vídeo ao fim de um determinado intervalo de tempo ou após um botão ter sido pressionado.

Baseados no tempo

São desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional assente no tempo, com uma lógica semelhante à utilizada na criação de um filme ou animação.
Durante o desenvolvimento deste tipo de produtos multimédia os conteúdos podem ser sincronizados permitindo definir o momento em que dois ou mais deles estão visíveis.
A sua interactividade é adicionada através da utilização de scripts.
A componente da organização espacial é também utilizada durante a fase de desenvolvimento deste tipo de produtos.
Nestes dois tipos de produtos multimédia as componentes espaço e tempo coexistem, distinguindo-se na estrutura organizacional utilizada como ponto de partida para a disposição dos conteúdos.


Retirado de

www.conteudosmultimedia.blogspot.com

Livro de Aplicações Informáticas B 11º ano
Dalila Fonseca, Deolinda Pacheco, Fernando Marques, Ricardo Soares, Porto Editora 2006

0 coments:

Enviar um comentário