Dispositivos de saída


Alguns exemplos de dispositivos de saída:

Monitores: São o principal meio de comunicação entre o computador e o utilizador. Apresentam diferentes características como a dimensão, a resolução e a frequência do varrimento.



Placas gráficas: São responsáveis pela interligação entre o monitor e o processador. É possível distingui-las pelas suas características como o número de cores, a resolução e a capacidade de memoria da placa.



Impressoras: Permitem imprimir os resultados das operações de processamento do computador. Apresentam características que as distinguem entre si como o número de páginas que imprime por minuto (ppm), a tecnologia de impressão e a resolução ou pontos por polegada (dpi).



Projectores de vídeo: Permitem projectar para as telas as imagens provenientes de computadores e outros equipamentos multimédia com possibilidade de estabelecer ligação com eles.



Plotters: Têm uma finalidade semelhante à das impressoras. Destinam-se principalmente à impressão, com elevada precisão, dos desenhos de peças, dos projectos de habitação, e dos desenhos dos painéis publicitários.



Altifalantes: São ligados à placa de som do computador e permitem a reprodução de sons no formato analógico.



Auscultadores: São ligados ao computador permitindo a audição de sons de forma individual por utilizador.





Retirado de:


Livro de Aplicações Informáticas B 11º ano
Dalila Fonseca, Deolinda Pacheco, Fernando Marques, Ricardo Soares, Porto Editora 2006

0 coments:

Enviar um comentário